Blogroll

3 de jun. de 2008

Speed Racer (2008)



Speed Racer é um filme “legalzinho”, mas não deixa de ser um filme que tem exerço de exagero, coisa que os Wachowski são especialistas. Exagero é a palavra exata para defini-lo. Andy e Larry Wachowski fizeram um filme todo com fundo azul (ou verde) o bacana foi o fato dos atores se deram bem com isso. Mas Andy e Larry vão além fazendo um filme que conta como público alvo, os fãs da série animada dos anos 60, admiradores de filmes de corrida e aqueles que viram e gostaram da trilogia Matrix (1999, 2003, 2003).

Nascido para pilotar, Speed (Emile Hirsch) é agressivo, instintivo e destemido. Sua real competição é com a memória do irmão que ele idolatrava - o lendário Rex Racer (Scott Porter) - cuja morte nas pistas deixou um legado que Speed tenta preencher. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o maníaco dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. Se Speed não correr para a Royalton, a Royalton assegurará que o Mach 5 nunca mais atravesse uma linha de chegada. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X (Matthew Fox) e vencer The Crucible, um ralí que atravessa o país e desafia a morte - a corrida que tomou a vida de seu irmão.

Felizmente para os fãs de Speed Racer a adaptação ficou bem fiel. É live-action que mais se aproxima dos animes, mas também não esquece que tem pessoas de carne e osso lá. As cores dão a impressão que você está vendo um desenho animado, que você só não chega a essa conclusão por que ver atores lá. Alguns críticos dizem que Speed Racer é o pior filme dessa verão, um certo exagero da parte dele, pois o filme também tem seus aspectos (estéticos) que agrada.

As corridas são incríveis, mas é difícil se surpreender com Hollywood hoje em dia, a adrenalina está quase todo o tempo presente, é impossível não se empolgar assistindo uma corrida tão eletrizante (e perigosa) que é. Eu não gosto de crianças atuando, o garoto que faz Speed criança é horrível, muito forçado, deixa qualquer um nauseado. Porém Paulie Litt na pele de Gorducho está muito engraçado como seu chimpanzé inseparável e engraçadíssimo Zequinha. Com muitas cores, e efeitos sublimes, Speed Racer é um filme que vale ser conferido, tem um desfecho interessante. Não chega a ser o pior Blockbuster do ano, creio que esse título pertencerá a Nárnia, é esperar pra ver.

5 comentários:

  1. Obrigado por me fazer fugir de mais um filme... tinha um critério básico: o filme é tanto pior quanto mais helicópteros tem. Amplio meus horizontes aqui!

    http://abdalan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafael!

    Parabéns pelo blog!

    Eu gostei muito de "Speed Racer". Adorei o uso de cores e as cenas de corrida foram super bem feitas. O único elemento do filme que me incomodou profundamente foram as cenas entre o macaco e o Gorducho. Da primeira vez que eles apareceram, eu até ri. Mas, depois, as situações em que eles apareciam me pareciam muito forçadas.

    Se quiser participar da nossa comunidade de Blogueiros Cinéfilos é só passar no site: http://blogueiroscinefilos.blogspot.com

    Lá você encontrará as informações para poder se cadastrar e participar do Blog de Ouro, uma premiação que promovemos todo ano.

    ResponderExcluir
  3. Parece um bom filme.
    Vou esperar quando sair o dvdrip na internet aí eu baxo.

    passa no meu blog, tmb falo bastante sobre filmes..

    Comenta também:
    http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ver, mas não faço nenhum esforço. Quando sair em DVD eu alugo.

    abração.

    ResponderExcluir
  5. A linguagem do filme é espetacular! Mas a história, um pouco cansativa...

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!