Blogroll

12 de jan. de 2008

Alien Vs Predador 2: Requiem (2007)

Ainda me lembro dos velhos filmes do Alien, a saga poderia acabar numa trilogia, mas como a série estava lucrando fizeram o quarto filme e até ressuscitaram a Ripley, vejam só! Ah sim, o Predador e seus dois bons filmes. O predador desafiando Schwarzenegger é demais. Aí em 2004 criam uma franquia vagabunda esquecendo toda a história do Alien e do Predador, que havia conquistado fãs por mais de três décadas. Serei direto: "Alien Vs Predador 2" é horrível! Me atrevo a dizer que é pior do que o primeiro longa. Com uma péssima fotografia, efeitos até que bacanas, e um roteiro fraquíssimo, em alguma partes do filme dá a intender que foi filmado sem roteiro .

O roteirista Shane Salerno não usa apenas adultos como iscas, mas também crianças, grávidas no leito do hospital e até mesmo alguns recém-nascidos, tudo para satisfazer seu coração negro. O filme começa com o fim do primeiro: o nascimento do “Predalien” – a mistura das duas raças. Ele ataca o predador, nisso a nave cai numa cidadezinha pacata do Colorado. Na nave há uma porção de facehuggers (aquele troço que agarra na cabeça das pessoas). Antes do predador morrer avisa ao melhor predador do seu planeta para vir a terra! Os facehuggers escapam, o Predalien também, um predador morre, e um outro vem pra terra. Começa então uma série de assassinatos na cidade.

É basicamente esse filme tem. Que saudade de “Alien – O Oitavo Passageiro” de 1979, onde o alien atacava numa nave e as pessoas não tinham como fugir, daí a famosa frase: “No espaço ninguém escuta seus gritos”. Não entendi o porque da criação rídícula e sem precisão do predalien? Foi pra tornar o filme mais trash! Nessas horas que dá vontade de um bom palavrão. Tem a nova “Ripley” também. Meu Deus! Que mulher fria. O marido morre e ela não derrama uma lágrima! Não esperava um filme bom, por isso não estou surpreso, nem decepcionado. Ao menos uma coisa é a mesma: os gritos dos ETs! Não vale um centavo do ingresso, ou da locação do DVD!

CONCLUSÃO: 1 estrela

Um comentário:

  1. o legal é que uma tradução ao pé da letra de 'facehuggers' seria: 'abraçadores de rosto'

    uaheaheuaheuaheuaheuh


    odiei o primeiro filme e não vou assistir o segundo :P

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!