Blogroll

2 de mai de 2008

Homem de Ferro (2008)



A primeira empreitada da Marvel Studios ficou nas mãos de Jon Favreau. Um dos filmes mais esperados do ano chega aos cinemas. Mas será que valeu a espera? Tanta expectativa valera a pena? Um dos mais humanos entre os super heróis Favreau colocou um realismo surpreendente no filme que aumenta com a belíssima atuação de Robert Downey Jr (ou seria Tony Stark?). Homem de Ferro entra na lista das melhores adaptações de HQs dos cinemas de todos os tempos.

A vida do inventor e maior fornecedor de armas do governo americano Tony Stark nunca mais será a mesma depois que ele é atacado e mantido refém por um grupo de rebeldes afegãos. Ferido por estilhaços de granada que se alojam perto de seu coração, Tony recebe a ordem de construir no cativeiro uma devastadora arma, mas, em vez disso, usa suas habilidades para criar uma armadura que permite que ele consiga fugir. Ao retornar aos Estados Unidos, Tony promete dar um novo rumo às Indústrias Stark. Ele passa dias e noites desenvolvendo e aperfeiçoando uma avançada armadura que lhe propiciará uma força sobre-humana. Quando Tony descobre um plano abominável com implicações globais, jura proteger o mundo como sua nova personalidade, o Homem de Ferro.

O filme conseguiu um elenco de peso. Tanto nas atuações, na direção e no roteiro, o longa falha. Não chega a perfeição, mas é um ótimo filme que se torna clássico para filmes de super heróis que já está se tornando um gênero cinematográfico. O humor usado por Favreau é excelente; em vários momentos as cenas de ação são espetaculares. Os fãs não vão ter do que reclamar, pois Jon preocupou-se muito com os fãs - prova disso está em uma cena feita exatamente para nós.*

Robert Downey Jr. é um Tony Stark real. Sua vida se assemelha a do próprio personagem, não só no envolvimento com o alcoolismo. A retratação de Stark ficou perfeita tanto física quanto psicologicamente. Gwyneth Paltrow está linda e adorável na pele da secretária Pepper Potts. Sua relação com Tony ficou interessante de se ver, graças a química que os personagens possuem. Com certeza o relacionamento dos dois será bastante explorado nos próximos filmes da série. Terrence Howard também não foge nenhum momento de seu personagem, os fãs gostarão do “possível futuro ‘Máquina de Guerra’”. Jeff Bridges exagerou no final, deixando seu papel até tosco. Seus diálogos da luta na rua, já com a armadura do Monge de Ferro, são terrivelmente forçados e desnecessários, cai no clichê. Porém, Jon Favreau surpreende em entregar um filme de ação tão bom.

A trilha caiu como uma luva com músicas mais “heavy metal” inclui o clássico de Black Sabbath, Iron Man. Homem de Ferro, junta-se a Superman – O Filme, X-men 2, Batman Begins e Homem-aranha 2 nas melhores adaptações de quadrinhos para o cinema que o mundo já viu. O filme vale a pena ser visto mais de uma vez.

*Não saia do cinema antes dos créditos, pois há uma cena exclusiva para os fãs. MUITO importante, é sério. – explicando Rafael

9 comentários:

  1. Cara de tanto falarem bem do filme já to ficando masia nimado..
    não liga pra desehos, quadrinhos, essas coisas, por siso nem tinha muita expectativas para essa adaptação... pelo jeito bombou mesmo esse filme...
    vou ve se assisto esse fim de semana...
    Abraços, Rafael!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh eu ainda não fui assistir!!!!! Todo mundo já foi

    snif.... snif....

    ^^

    ResponderExcluir
  3. nuss cara se o filme for realmente como eu lia nos quadrinhos ele é de mais msm...
    ñ sei se ja viu lançaram o jogo de iron man para play3, é fantastico o grafico..
    incrivelmente eles estao me surpreendendo com este personagem...
    mto bom msm..
    seu blog ta mto show...

    Aceita parceria ?
    banner ou link ...


    http://www.lhmartins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Banner add meu amigo...

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui de novo ^^

    vou comentar em outro post também OK!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica sobre para fãs,mas ela vale para todos pois o filme é muito chocante.
    abraço!!

    ResponderExcluir
  7. o filme deve ser muito massa
    n assisti
    parabens
    passa la no meu:
    http://www.coisasethings.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!