Blogroll

14 de jul. de 2008

A Familia Savage (2007)


A Família Savage pode não dar certo para muita gente. Não é difícil saber o por quê. O filme simplesmente não faz bem o estilo do “povão” (com o perdão da expressão). Dirigido e roteirizado por Tamara Jenkins o longa tem um desenvolvimento lento, nem por isso ele deixa de ser atraente.

Na trama um casal de irmãos tem de encarar as responsabilidades familiares quando o pai fica doente. Contudo o contexto básico não é somente essa situação. Estamos diante de vidas diferentes que se reencontram após anos sem convivência, porém os dois possuem um problema em comum: a demência do pai. O que merece mais atenção é o roteiro que anda devagar, mas possui mensagens fortes, para os desatentos o filme torna-se uma experiência chata. Para os admiradores de comédias dramáticas é indispensável, embora estejamos diante de um filme que puxa mais para o lado dramático.

O segundo fator que chama atenção no longa é o elenco bem selecionado, digo isso em relação ao trio fantástico formado por Laura Linney, Phillip S. Hoffman e Phillip Bosco, é incrível a tranqüilidade com que eles interpretam. Linney realmente está digna de uma indicação ao Oscar. A trilha fantástica e simples já toca o coração logo no início do filme. Este maravilhoso longa de Tamara Jenkins traz consigo uma lição de vida singela. Eu não sou do tipo de chorar em filme, as situações do longa possuem uma mescla de melancolia e comédia ao mesmo tempo, tudo em suas dosagens exatas.

4 comentários:

  1. Que coisa! Não sei porque esse filme não chegou na locadora daqui! E eu quero muito vê-lo! Parece ser muito bom!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mateus, o filme saiu do cinema há pouco tempo, não chegou nas locadoras ainda. Fiz sua resenha agora, porém eu já havia assistido ao filme muito antes! ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei "A Família Savage", inclusive minha cotação é a mesma. Além do roteiro fantástico, o destaque vai para a Laura Linney, no melhor momento de sua carreira.

    ResponderExcluir
  4. Estou com o DVD de "A Família Savage" aqui em casa, mas ainda não conferi o filme - mas, devido aos altos elogios que leio sobre a obra, tenho boas expectativas em relação ao filme.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!