Blogroll

2 de ago. de 2008

Hancock (2008)



Hancock (Will Smith) é um super-herói diferente. Ele está sempre bêbado e mal-humorado. Quando salva o dia, o faz do seu jeito, causando prejuízos enormes à cidade e à sua própria imagem. É então que entra em cena Ray Embrey (Jason Bateman), um relações públicas, que depois de ter sua vida salva por Hancock decide mostrar ao mundo que por baixo dos óculos escuros, a bermuda larga e a boca suja existe um herói de verdade.

O que faz com que as bilheterias dos filmes com Will Smith sejam milionários é o carisma que o ator conquistou durante sua filmografia. Fato. Esses filmes, porém, tornam-se esquecíveis para muitos com é o caso de Eu, Robô e Eu Sou a Lenda respectivamente em 2004 e 2007. É notável que Hancock (2008) possui um gigante apelo comercial. Numa época em que heróis surgem ou retornam aos cinemas a solução das distribuidoras é colocar um herói para desbancar rivais (Marvel Studios, principalmente).

O problema é que este herói, não possui nenhum histórico conhecido pelas pessoas, no caso de Batman temos as revistas em quadrinhos e até mesmo os filmes antigos no caso de Hulk e Homem de ferro acontece o mesmo, embora esse último não fosse muito conhecido até então. Como conseguir um público em massa então? A Solução chama-se Will Smith. Um ator que possui uma legião de admiradores. Infelizmente ele interpreta um personagem com profundidade mínima, pouco se tinha para aproveitar. Nisso Will Smith perde todo seu carisma ganho durante toda sua carreira no cinema. A premissa do longa é interessante mesmo que não tenha uma explicação lógica. No terceiro ato ele despenca de uma vez. Daí o roteiro fica medíocre, personagens mal aproveitados e o resultado nada satisfatório. Assista “Hancock” se você é fã do Will Smith.
Photobucket

12 comentários:

  1. Will Smith é tão carismático que fez "Hancock" ser um sucesso, mesmo sendo um filme meio complicado. Como você mesmo disse, a premissa é interessante. Só acho que o problema do roteiro foi a personagem da Charlize Theron.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei nem um pouco desse filme, acho que ele é completamente equivocado e fracassado em suas intenções. Só vale pelo elenco e olhe lá...

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    O que fez com que Hancock fosse o sucesso que todo mundo sabe que foi, é justamente o carisma do Will Smith, e esse é ponto fechado. Porque o roteiro é estereotipado, cheio de clichês, o filme não anda direito, me lembra muito alguém de pé quebrado que anda sem muletas: o filme é manco, não é direito, correto. É irregular. Fosse outro ator no papel central e não teria tanto sucesso. Não gostei nada desse filme, pra ser franco. Só vale pelo Smith, apenas.

    Um abraço.

    P.S.: primeira vez que comento em seu blog, espero poder voltar. ^^

    ResponderExcluir
  4. Estranhamente não conferi ele nos cinemas. Mas se continuar por algum tempo ainda, verei.

    Parece ser ao menos divertimento descompromissado, como sua crítica revela.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  5. O filme poderia ter sido grande, mas, não. Will Smith tem carisma e é capaz de arrastar multidões para os cinemas, é uma pena que o filme se perdeu da metade pro fim.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente? Num pago pra ver Will Smith no cinema não. Só se todos, cokm quase unanimidade me disserem que o filme é ótimo. Caso contrário, em DVd e olhe lá!

    =D

    ResponderExcluir
  7. Kamila, o sucesso desse filme deve-se apenas a Will Smith, e o personagem de Charlize Theron estragou muito.

    Vinícius, eu entendo que não tenha gostado do filme, eu não esperava muito para se extrair. Só mesmo o elenco atrai as pessoas, Principalmente W. S.

    Luiz Henrique, falou tudo! O filme é manco, mas não chega a ser uma perda de tempo, esse filme não deve ser aturado como um de super-herói, nem ação, aventura, nem tampouco comédia. É um filme de romance. Fraco, mas de romance! :\

    Fabi, poderia mesmo ser grande. O fato de ter um astro conhecido e adorado pelo público em massa arrasta multidões para o cinema, como você falou. Eu não esperava muito desse filme, no começo até que me satisfez, à partir do momento em que a personagem de Theron revela quem é, o filme desava e de uma vez...

    Robson, não é um filme que eu recomendo, não deixa de ser um filme ruim, mas é um bom entretenimento (apenas bom). Algo "assistível", nada extraordinário para se surpreender, mas é melhor esperar o DVD.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi, mas só espero diversão, e quem sabe risadas. Parece o tipo de filme que precisamos ver para nos distrair, e ao sair da sala de cinema já nos esquecemos dele.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente: foi a personagem da Charlize que atrapalhou "só". Mas é um filme "divertido" ...

    Bom final de semana.
    Abraço
    Mateus

    ResponderExcluir
  10. O filme é surpreendentemente bom! Não é todo o dia que nós vemos "super heroes" bêbados, estressados, e com amnésia. Hancock não é o tipo de filme que te deixa sem grandes emoções, risos, e efeitos especiais...pelo contrário, é uma refeição completa! Embora muitos não tenham gostado do final, acredito que hoje em dia o que os espectadores mais querem ver, são surpresas, e creio que ele nos proporcionou! Vale a pena conferir Hancock, o grande super herói que além de ajudar pessoas, tenta se ajudar também!

    ResponderExcluir
  11. Lucas, "Hancock" é o tipo de filme esquecível que não promete grandes emoções nem tampouco novidades. O longa pode até arrancar umas risadas em algumas vezes perdidas.

    Mateus, o personagem de Charlize atrapalhou pra caramba! Eu até estava gostando de sua personagem no início, assisti ao filme sem ler a sinopse antes e tomei um chute no saco.

    Anônimo, em primeiro lugar eu respeito a opnião de todos. Em segundo, odeio comentários anônimos, não tem coragem de se expor.
    Cara seu comentário não foi provocativo, pelo contrário. Você teve ao menos argumentos que, por ser anônimo, perde todo o "mérito". Mesmo assim vou lhe dizer uma coisa, ou umas coisas:
    "O filme é surpreendentemente bom"? Não, não é. Não vi nada na projeção que me surpreendesse, nada que eu já não tivesse visto antes em Hollywood. E se vale a pena assistir? Vale sim! Só não há muita coisa para se extrair dele. Espero que volte aqui e se identifique.

    ResponderExcluir
  12. alguém sabe a marca e o nome do oculos que Will usa na ''capa'' do filme???
    se souberem, por favor, informem...
    leonardo_muller_95@hotmail.com


    obs...
    já estou à 2 anos procurando pelo nome desses óculos

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!