Blogroll

15 de jan. de 2009

Globo de Ouro 2009


Neste domindo (11) aconteceu a premiação anual do Globo de Ouro. Kate Winslet sem dúvida foi o destaque, recebeu o prêmio de melhor atriz e melhor coadjuvante. A cerimônia serviu também para relembrar artistas, digamos, esquecidos. Mickey Rourke que fez bastante sucesso nos anos 1990 ganhou o prêmio de melhor ator. Quem ficou com melhor filme foi Slumdog Millionaire que recebeu mais três prêmios o de melhor diretor (Danny Boyle), melhor roteiro e melhor trilha sonora. Heath Ledger recebeu o prêmio pôstumo por sua atuação em Batman - O Cavaleiro das Trevas, quem recebeu foi o diretor Christopher Nolan. Confira os vencedores:


MELHOR FILME (DRAMA)

Vencedor:
Slumdog Millionaire

Premiaria: Apenas um Sonho
Aposta: Slumdog Millionaire

MELHOR FILME (MUSICAL OU COMÉDIA)

Vencedor:
Vicky Cristina Barcelona
Premiaria: Queime Depois de Ler
Aposta: Queime Depois de Ler

MELHOR DIRETOR

Vencedor:
Danny Boyle (Slumdog Millionaire)
Eu Premiaria: Sam Mendes (Apenas um Sonho)
Aposta: Danny Boyle (Slumdog Millionaire)

MELHOR ATRIZ (DRAMA)

Vencedor:
Kate Winslet (Apenas um Sonho)
Eu Premiaria: Anne Hathaway (O Casamento de Rachel)
Aposta: Meryl Streep (Dúvida)

MELHOR ATOR (DRAMA)

Vencedor:
Mickey Rourke (The Wrestler)
Eu Premiaria: Sean Penn (Milk – A Voz da Igualdade)
Aposta: Sean Penn (Milk – A Voz da Igualdade)

MELHOR ATRIZ (MUSICAL OU COMÉDIA)

Vencedor:
Sally Hawkins (Simplesmente Feliz)
Eu Premiaria: Sally Hawkins (Simplesmente Feliz)
Aposta:
Sally Hawkins (Simplesmente Feliz)

MELHOR ATOR (MUSICAL OU COMÉDIA)

Vencedor:
Colin Farrell (Na Mira do Chefe)
Eu Premiaria: James Franco (Segurando as Pontas)
Aposta: James Franco (Segurando as Pontas)

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Vencedor:
Waltz with Bashir (Israel)
Eu Premiaria: Gomorra (Itália)
Aposta: Gomorra (Itália)

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

Vencedor:
Wall-E
Eu Premiaria: Wall-E
Aposta: Wall-E

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Vencedor:
Kate Winslet (The Reader)
Eu Premiaria: Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)
Aposta: Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Vencedor:
Heath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas)
Eu Premiaria: Heath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas)
Aposta: Heath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

MELHOR ROTEIRO

Vencedor:
Slumdog Millionaire
Eu Premiaria: O Curioso Caso de Benjamin Button
Aposta: Slumdog Millionaire


MELHOR TRILHA SONORA

Vencedor:
Slumdog Millionaire
Eu Premiaria: Slumdog Millionaire
Aposta: Slumdog Millionaire

MELHOR CANÇÃO

Vencedor:
“The Wrestler” — The Wrestler
Eu Premiaria: “Down to Earth” — Wall-E
Aposta: “Down to Earth” — Wall-E

Para ver a lista completa clique aqui!

4 comentários:

  1. O melhor do Globo de Ouro foi, sem dúvida, a dupla vitória da Kate Winslet. Ela merecia esse reconhecimento já há um certo tempo e espero que continue sua trajetória de sucesso rumo ao Oscar.

    ResponderExcluir
  2. E Kate levou dois... Pude assistir dez minutos de Rev. Road e fiquei espantado com ela. Muito boa.

    Ah, vc não premiaria a canção de The Wrestler?? Eu, sim. =p

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu não premiaria "Foi Apenas Um Sonho" como melhor filme. Achei o resultado do filme tão morno...

    ResponderExcluir
  4. Kate Winslet foi o delírio da festa, que por sinal tiveram ótimos premiados! ;)

    Ciao!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!