Cresci assistindo na tevê a série animada Dragon Ball e, como era de se esperar, tornei-me um fã ávido pelo anime, apesar de nem mesmo ler um mangá dos personagens de Akira Toriyama. E fã que é fã, não deixaria de animar-se com a notícia da adaptação para os cinemas. No entanto, as bombas vieram logo à tona. A primeira delas foi a direção à cargo de James Wong. O mesmo responsável pelo primeiro e terceiro Premonição. Segundo: a escolha do protagonista Goku sendo interpretado por Justin Chatwin. A divulgação da sinopse foi a gota d'água. Senti-me ofendido por simplesmente destroçarem todo o universo de Dragon Ball (detalhe, eles juntaram até mesmo o nome formando Dragonball). É inaceitável que aja tanta falta de respeito com o público que acompanhou o mangá e o animê. O gozado é que o filme não agrada inguém, fãs ou não, as pessoas saem do cinema iradas pela curta projeção.
A realidade é que não há nem mesmo o básico do cinema no longa. A montagem é tão porca que passa a impressão de um trabalho feito às pressas. A fotografia é de longe a parte mais escrota do lado técnico, há uma cena que não se vê nada mesmo, só vultos. É preciso forçar bem a vista. Talvez um método usado para esconder defeitos. Chatwin é redículo atuando Goku, os únicos que aproximam-se dos personagens são Chow Yun-Fat como o mestre Kame e Emmy Rossum como Bulma. Os outros não possuem instrução do diretor. A história do filme parece uma imitação barata de Homem-aranha. Por um momento achei que o avó de Goku, em seu leito de morte, fosse dizer "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades". O filme deixa a desejar até mesmo nos efeitos especiais. É preferível que imagine-se outro universo ao assistir Dragonball Evolution, pois é justamente isso que ele é. Dragonball é diferente de Dragon Ball e essa diferença vai além de uma simples junção de nomes.
DRAGONBALL EVOLUTION
(Dragonball Evolution, EUA/Hong Kong, 2009)
De James Wong Roteiro: Ben Ramsey Com: Justin Chatwin, Chow Yun-Fat, Emmy Rossum, Jamie Chung, James Masters, Park Joon, Eriko Tamura, Randall Duk Kim. Aventura. 84 min.
Coragem a sua de conferir este filme, hein??? :-)
ResponderExcluirDele, eu passo LONGE!!!!!!!!!!!
Este não faz meu estilo de filme hehehe .
ResponderExcluirAbraços .
Kamila, eu já sabia que vinha bomba nesse filme. "Dragon Ball" não funciona nos cinemas, mas só fui conferir para rir um pouco da palhaçada, nem isso eu consegui. O filme é terrível, uma ofensa para quem adimira a série.
ResponderExcluirGabriel, não vale o dinheiro do ingresso, acredite.
Não faço nem questão de ver !
ResponderExcluirValeu pela dica, passarei longe! :)
ResponderExcluirNossa, aparenta ser horroroso. Um dos filmes do ano dos quais não faço muita questão de ver.
ResponderExcluirCiao!
Nossa, que coragem!! kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirminha vontade de conferir esse filme é a menor possível já que, confesso, nem conheço muito o desenho!
Eu até tinha curiosidade de conferir para ver se é tão ruim mesmo, mas os comentários tem sido terríveis!
ResponderExcluir