Blogroll

15 de dez. de 2009

Tulipa de Ouro 2009: Melhor Ator Coadjuvante


O soberano Ledger ficará para sempre lembrado como este personagem. O Coringa é cruel, louco, controverso e engraçado, claro. Deixa todo mundo que ver boquiaberto com tamanho domínio do personagem. Ledger gagueja, erra, repete e mostra uma nova forma de atuação perfeita. A impressão que permanece por tempos em nossas cabeças é que o Coringa é real. O personagem tem grande semelhança com Alex, de Laranja Mecânica (do diretor Stanley Kubrick). Ledger, disse claramente que se inspiraria nele. E aqueles que não apostavam muito no ator que fez um cowboy gay? Bem, eles ficaram bem calados diante da atuação mais brilhante do ano.

Demais indicados [em ordem alfabética]

Javier Bardem, em Onde Os Fracos Não Têm Vez
Paul Dano, em Sangue Negro
Robert Downey Jr., em Trovão Tropical
David Strathairn, em Um Beijo Roubado

3 comentários:

  1. Para mim esse é um dos melhores trabalhos de atuação na última década!

    ResponderExcluir
  2. Heath Ledger foi incrível fazendo o personagem desequilibrado e assustador e cômico, tudo ao mesmo tempo! O melhor coringa, superando o Jack Nicholson!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vencedor incontestável. De resto, só troco Strathairn por Hal Holbrook.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!