Blogroll

16 de dez de 2009

Tulipa de Ouro 2009: Melhor Direção


PTA continua competente. O plano que o diretor usa para focar o rosto de Daniel na cena em que ele percebe a farsa do suposto irmão é espetacular. E tenho certeza que permanece na memória por um longo tempo. Anderson possui um estilo bastante peculiar, o que é ótimo para seu histórico que só aumenta. Sua apresentação é longa, o desfecho só se dá realmente quando Daniel recusa a proposta de Eli de benzer o poço. O conflito trás frenéticas conseqüências e faz então sentido o título original (Haverá sangue).

Demais indicados [em ordem alfabética]
Christopher Nolan, por Batman – O Cavaleiro das Trevas
Joe Wright, por Desejo e Reparação
Jason Reitman, por Juno
Ethan e Joel Coen, por Onde Os Fracos Não Têm Vez
Paul Thomas Anderson, por Sangue Negro

3 comentários:

  1. Ainda não vi Sangue Negro. Mas acho que foi bem dirigido Batman, com cenas bem elaboradas e também com ótimos focos em Ledger, explosões e a cena do caminhão, fantástica!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Aqui eu troco Nolan e Reitman por Stanton e Schnabel. Mas adorei a seleção. (vencedor é o mesmo).

    ResponderExcluir
  3. Obs: Não troco o Nolan, mas sim os Coen. =)

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!