Blogroll

17 de mar. de 2011

Tulipa de Ouro 2011: Melhor Filme


A ORIGEM / Christopher Nolan e Emma Thomas, produtores
Normalmente não fazemos muita pré-visualização, mas nossa abordagem é estarmos preparados para qualquer eventualidade para que, quando Chris estiver com os atores no set, eles tenham a liberdade de improvisar, até certo ponto. - Emma Thomas

E acho que o equilíbro entre negativo e positivo é algo que eu realmente busco numa história. Eu acho que A Origem está fundamentado em emoções humanas que são extremamente positivas. Esse equilíbrio entre luz e sombra é algo que me interessa muito numa história, mas acho que nunca defini o que seria esse equilíbrio na minha cabeça. É simplesmente a maneira que eu reajo às coisas, emocionalmente. - Christopher Nolan

 DIREITO DE AMAR, de Tom Ford

 TOY STORY 3, de Lee Unkrich

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS, de Juan José Campanella

 AMOR SEM ESCALAS, de Jason Reitman

O ESCRITOR FANTASMA, de Roman Polanski

 TROPA DE ELITE 2, de José Padilha

ATRAÇÃO PERIGOSA, de Ben Affleck

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1, de David Yates

AS MELHORES COISAS DO MUNDO, de Laís Bodanzky

2 comentários:

  1. Do seu top 10, só não vi "Atração Perigosa". No resto, excelente seleção!

    ResponderExcluir
  2. Legal ver um blogueiro que também adorou "Direito de Amar" ao ponto de colocá-lo entre os cinco melhores do ano. O filme merece!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!