Blogroll

27 de jan. de 2008

Os Seis Signos da Luz (The Seeker: The Dark is Rising, 2007)

Já chega de tantas adaptações de livros de fantasia em que as crianças são responsáveis pelo destino do universo. Mal saiu “A Bússola de Ouro e entra Os Seis Signos da Luz, um filme que em todo momento é fraco, uma adaptação vagabunda, feita apenas para arrancar dinheiro de seu bolso.

Will Stanton é o sétimo filho do sétimo filho. Após completar 14 anos descobre ser herdeiro de um linhagem de guerreiros antigos, os Old Man. Will tem a missão de deter a escuridão, para isso ele precisa encontrar os seis signos da luz.

Se fosse um filme bom eu nem ligaria ser outra adaptação. Mas a história que é complexa e pouco aproveitada em apenas 1 hora e 1/2 de filme. É totalmente confuso. O garoto quando recebe os poderes, age como experiente e até dá ordens aos mais velhos. Culpa do ator? Não, culpa do diretor!

No início do filme o diretor David L. Cunningham até que trabalha bem. O ar de mistério é bem interessante, mas tudo desaba de uma vez, com a história super resumida. Óbvio que na obra de Susan Cooper deve ser mais detalhado. Os Seis Signos da luz não passa de uma medíocre fantasia, os apreciadores do gênero ficarão frustrados após sair do cinema, pois o filme não é páreo para os “reais” filmes de fantasias.

CONCLUSÃO: 1 estrela

4 comentários:

  1. Eu não teria coragem de ver esse filme. Assim que vi o trailer percebi que esse filme seria uma merda.

    Parabéns por ter se sacrificado pelos seus leitores =P

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tenho q adimitir que filmes desse tipo sao msm um saco!

    rsrs

    sucesso p vc!

    bjs e valeu o sacrificio

    ResponderExcluir
  3. Tem selos pra tu no LOS FANFAROES!!!

    ResponderExcluir
  4. eu tava querendo ver essa filme, mas a crítica não atrapalhou. vou ainda essa semana. =DD

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!