Blogroll

20 de abr. de 2008

Hairspray - Em Busca da Fama (2007)

Hairspray nos faz lembrar dos clássicos musicais que não são vistos há tempos. Uma história simples e objetiva que é mais além do que aparenta. O estilo bem utilizado dos anos 60 agrada a todos e Travolta mesmo que não queira é engraçado, o que não deixa o filme forçado em nenhum momento. Musicais possuem uma magia única. Pra essa magia dar certo tudo tem que estar em sincronia: a voz do intérprete, a mixagem, a harmonia, e em alguns momentos a coreografia. Se algo desandar é como numa fileira de dominós empilhadas verticalmente. Caso uma peça caia, todas caem logo em seguida.

No longa são abordados temas delicados de forma leve e descontraída, nem por isso ele deixa de ser “sério demais”. O preconceito é o ponto-forte, e o público talvez nem tenha notado o quanto o assunto é colocado, pela forma que é trabalhada. Na trama Tracy Turnblad vive em Baltimore dos anos 60, ela sonha com a fama participando do "The Corny Collins Show", programa de dança e música mais famoso da TV. Tracy, uma com um grande cabelo e um coração maior ainda, tem só uma paixão na vida: dançar. Mesmo sendo um tanto gordinha para os padrões locais, ela impressiona os juízes com seu estilo e ganha um espaço na atração. Logo a garota se torna um sucesso, ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle. O público ama Tracy. Mas a disputa se torna pessoal mesmo quando as duas passam a lutar pelo amor do jovem Link. Na batalha pela coroa de Miss Auto Show, no entanto, os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial - e resolve usar a sua fama para lutar em nome da integração. A confusão está armada.

A maioria do elenco já participou de algum musical em sua carreira. John Travolta fez Grease; Queen Latifah foi ótima em Chicago; Michelle Pfeiffer Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram e Susie e os Baker Boys; Zac Efron fez os dois High School Musical. Um elenco já experiente em musicais. É difícil haver um filme bom do gênero hoje em dia, se você o achar assista-o e depois compre o CD para ouvir as músicas sempre. Encontrar a batida perfeita para agradar o público é difícil, por isso que os grandes musicais de hoje são adaptações de espetáculos na Broadway. Absolutamente perfeito em vários aspectos, Hairspray é um filme impossível de não se apaixonar. Tanto pelo elenco, pelas músicas, pelo roteiro com suas várias situações engraçadas e pela direção. É indispensável para os adoradores de musicais!

COTAÇÃO: 4 estrelas

4 comentários:

  1. Nossa eu n tinha nda pra fze vi esse filme, juro q eu sai no meio do filme, de tao ruim que e

    ResponderExcluir
  2. eu aidna quero ve-lo, fico meio qeu com um pe atras qdo o assunto é musical... mas até que curti o moulin rouge que tantos falam mal, hehehe... odiei o Dreamgirls e achei preguiçoso o chicago, ahaha...
    tomara que curta esse..
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. brother, vou começar com um elogio: excelente teu blog! um dia vou ser assim tb ,rsrsrs ... O título tá perfeito!
    quanto ao filme, vi só o início, vou ver o resto quando tiver um tempo livre ...

    quando puder dá um blá lá no meu blog:

    http://somarassuntos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. huhhh.. agora sim deu certo!
    posso te dar umas dicas?
    seu blog demora muito pra abrir.. acho que é por causa dessas imagenzinhas de fundo, esse "TABLITO" em preto...
    se vc tirasse abriria mais rápidpo e chamaria mais atenção.é um bom blog!
    bom, é só uma dica. :DD

    vo dar uma olhada no que vc escreveu sobre *JUNO*, amei aquele filme.

    beijinhos com carinho ;*

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!