Blogroll

5 de abr. de 2008

Jumper (Jumper, 2008)

Meu amigo disse que os efeitos especiais são usudados quando há falta de idéias, na hora discordei totalmente. Filmes que deixam você de queixo caído com os efeitos como Transformers e Homem-aranha 3 são bons (eu achei :). Mas agora devo concordar que toda opinião tem sua exceção.

Em Jumper não há falta de idéias, há falta de aproveitamento delas. Um cara comum, um verdadeiro babaca, de repente descobre que pode se teletransportar para qualquer lugar do mundo, David (Hayden Christensen) vive muito bem por causa desse poder, por pouco tempo. David não é o único e uma organização liderada por Cox (Samuel L. Jackson) estar a caça dessas pessoas que são chamadas de Jumpers, aliando-se a outro jumper Griffin (Jamie Bell), a batalha entre os dois começa.

A trama é bem fraquinham né? Não se preocupe que o elenco piora. Hayden Christensen é horrível como ator, ele devia continuar esquecido depois de Star Wars – Episódio II e Star Wars – Episódio III, em que “tentou” interpretar Anakyn Skywalker. Ele não trasmite nem um pouco de convencimento em seu personagem, não gosto nem um pouco desse cara. Rachel Bilson que é a inexpressiva. Jamie Bell é bem diferente de Hayden que é inesperiente. Poderia ser ao contrário ao invés de Hayden ser David esse personagem poderia ser Jamie.

A direção de Doug Liman decepciona muito. Responsável por longas como A Identidade Bourne e Sr. e Sra. Smith, ele aproveitou esse público para ir assistir ao filme, uma pena que o valor o ingresso não valeu a pena. Não estava nem um pouco ansioso por esse filme, pois Hayden Christensen estava envolvido. Jumper deixou a desejar em muitos aspectos, foi apenas uma preparação para um possível próximo filme. Acredito que haverá continuação (espero que seja melhor), pois no final deixou vários ganchos para uma seqüência. Só nos resta esperar o resultado da bilheteria.

COTAÇÃO: 2 estrelas

4 comentários:

  1. Agradecemos Rafael.

    Nunca li nenhum conto dela nao, mas agradeço a dica.

    by voluptas

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente foi um filme mal desenvolvido, nem as cenas com os efeitos especiais eu gostei tanto quando andam falando... mas poderia ser melhor aproveitada a hsitória, desenvolvido mais os personagens, vi esse filme aqui na net, e não me arrependo, não teria coragem de assiti-lo nos cienmas, pois saíria reclamando para devovlerem o meu dinheiro, ahaha...
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso pra asistir...
    valeu pela dica...

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!