Blogroll

8 de jun. de 2008

Efeito Dominó (The Bank Job, 2008)



Na direção de Roger Danalson “Efeito Dominó” é sublime e mostra, para quem quiser ver, como se faz um filme de categoria. Inspirado em um fato real extraordinário, conta a história de um roubo ousado e sem solução, que aconteceu há mais de 35 anos em Londres. O filme, um suspense extremamente provocativo faz uma combinação estonteante de intriga, escândalo e perigo, e felizmente dar certo, RD mostrou-se que sua capacidade nesse gênero.

Em setembro de 1971, ocorre um audacioso assalto ao depósito subterrâneo dos clientes de um banco na rua Baker, em que foram roubados mais de 3 milhões de libras. O filme se inicia com uma cena erótica, estamos em 1970, onde “Michael X”, gângster negro só não é preso por ter posse de fotos comprometedoras de uma princesinha da realeza. Daí vamos para o ano seguinte, e vemos o encontro de ex-amantes (Martine e Terry) se reencontram e conversam, a mulher, ao sair, entra numa boate para falar algo ao amante atual, homem ligado a polícia. Apenas nestas aberturas de imagens, observamos expressões escondidas nos olhares e no silêncio. E seria sacanagem revelar o desfecho que Roger Danalson desenvolve.

RD sabe prender a atenção da platéia, e realmente deixa marcado que é competente e determinado. Pouco importa onde a câmera quando observamos com atenção a bela passagem de seqüência, o rumo que a história leva com diálogos inteligentes. A ligação óbvia entre Michael Coulter, diretor de fotografia, e Alemão Karl Von Möller, operador de câmera, colabora, e muito, com a qualidade do filme. E a trilha sonora de J. Peter Robinson é perfeitamente ajustável ao clímax do filme.

6 comentários:

  1. é um filme que faz meu gênero e tenho vontade de vê-lo em breve

    http://netesporte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fascinante texto amigo!!!
    Eu sou de Teresina-PI.

    flw e até mais.

    ResponderExcluir
  3. parece ser um ótimo filme
    parabens pelo blog
    comente no meu
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu até tava pensando em assistir esse..
    mas sei lá, não me chamou muito a atenção..

    Hey, obrigado pelos elogios ao meu blog e valeu pelo comentário no post da MadTV.

    Continue visitando.

    http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Porra!!! Esse filme ainda tá no cinema?

    Não acredito que ei não vi...

    Madita "Crônicas de Narnia"! =(

    http://28onze82.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!