Blogroll

8 de abr. de 2009

Tulipa de Ouro 2009: Melhor Direção de Arte


Há uma cena bastante particular em Desejo e Reparação que resume em poucos minutos toda a qualidade técnica presente no filme. Joe Wright mostra uma das melhores cenas do ano: em um grandioso plano seqüência, Robbie e dois colegas soldados chegam à praia de Dunkirk e presenciando a grande desgraça causada pela guerra. Para realizar a cena, foram utilizados mais de mil extras e outras 350 pessoas trabalharam nos bastidores. Cada detalhe dos cenários é aproveitável e tudo funciona em perfeita sincronia durante toda a projeção.

Demais Indicados [em ordem alfabética]:
Batman – O Cavaleiro das Trevas, Mark Bartholomew, James Hambidge & Craig Jackson
Elizabeth - A Era de Ouro, David Allday, Christian Huband, Phil Simms & Andy Thomson
Sangue Negro, David Crank
Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Gary Freeman & David Warren

4 comentários:

  1. Sem comparação, este é um dos filmes mais BELISSIMOS que eu já vi !

    ResponderExcluir
  2. Apesar de considera a direção de arte de "Sangue Negro" a melhor do ano, também acho que "Desejo e Reparação" é impecável nessa área...

    ResponderExcluir
  3. Esse prêmio eu dei para "Sweeney Tood".
    E adorei ver "Elizabeth - A Era de Ouro" entre os indicados, já que eu acho que fui um dos poucos que realmente adorou esse aspecto do longa!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida a direção de arte de "Sweeney Todd", escura, enevoada e gótica merece este prêmio. Mas acho bom você ter lembrado de "Atonement", um dos melhores filmes que já vi na vida.
    Abraços, Rafa!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!