Se existe uma única palavra para descrever o figurino de Desejo e Reparação essa palavra seria 'impecável'. Há riqueza desde uniformes de guerra à roupas de banho. O grande figurino, de encher os olhos, e todo o resto da parte técnica engrandecem a apreciação do longa. A perfeição estética se iguala à direção de Joe Wright e o roteiro adaptado por Christopher Hampton. Jacqueline Durran constrói tudo com cuidado especial. É assim que é feito um trabalho com prazer. O vestido verde de Keira Knightley é algo extremamente marcante (alguém tem dúvida disso?).
Demais Indicados [em ordem alfabética]:
• Elizabeth - A Era de Ouro, Alexandra Byrne
• Juno, Monique Prudhomme
• Sangue Negro, Mark Bridges
• Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Colleen Atwood
• Elizabeth - A Era de Ouro, Alexandra Byrne
• Juno, Monique Prudhomme
• Sangue Negro, Mark Bridges
• Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Colleen Atwood
Os figurinos de "Desejo e Reparação" são mesmo impecáveis, melhor escolha possível para o ano passado. Só não me agradei do resto da seleção, não indicaria nenhum desses.
ResponderExcluir"Juno" eu jamais indicaria como figurino, prefiro a direção de arte. Os demais indicados são bons, embora "Sangue Negro" tenha peças simplórias demais, um filme como "As Crônicas de Nárnia" funcionaria melhor nessa vaga.
ResponderExcluirO vencedor não é discutível, já que as peças de Jaqueline Dirran são belíssimas - mas o vencedor do meu prêmio foi "A Duquesa" filme que certamente você não conferiu - caso contrário ele provavelmente figuraria entre os indicados.
Abraços, Rafa!
P.S Tô te chamando de Rafa direto, parecendo amigo de infância! :-)
Ué, o que 'Juno' faz entre os indicados !?
ResponderExcluirDesejo & Reparação, como já havia dito é o filme mais belo visualmente que já vi !
Hum, Rafael, adorei a escolha do vencedor desta categoria, mas confesso que não entendo a citação de "Juno" entre os indicados.
ResponderExcluirAcertadíssima escolha e indicação inusitada de Juno. ;)
ResponderExcluirCiao!
Vinívius, pelo menos acertei no vencedor, rsrs.
ResponderExcluirWeiner, Juno quase entra na categoria Direção de arte. E não conferi A Duquesa, realmente. E não esquenta em me chamar de Rafa, até prefiro essa amizade...
Cleber, é incontestável que Desejo e Reparação seja perfeito esteticamente. E você não gostou do figurino de Juno? Sério? Nossa, eu simplesmente adorei.
Kamila, eu que não entendo porque tanta objeção à Juno, rsrs. Honestamente, não esperava isso tudo.
Wally, até que enfim um concordou comigo.
Abraço à todos.