Blogroll

20 de abr. de 2009

Tulipa de Ouro 2009: Melhor Figurino



Se existe uma única palavra para descrever o figurino de Desejo e Reparação essa palavra seria 'impecável'. Há riqueza desde uniformes de guerra à roupas de banho. O grande figurino, de encher os olhos, e todo o resto da parte técnica engrandecem a apreciação do longa. A perfeição estética se iguala à direção de Joe Wright e o roteiro adaptado por Christopher Hampton. Jacqueline Durran constrói tudo com cuidado especial. É assim que é feito um trabalho com prazer. O vestido verde de Keira Knightley é algo extremamente marcante (alguém tem dúvida disso?).

Demais Indicados [em ordem alfabética]:
Elizabeth - A Era de Ouro, Alexandra Byrne
Juno, Monique Prudhomme
Sangue Negro, Mark Bridges
Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Colleen Atwood

6 comentários:

  1. Os figurinos de "Desejo e Reparação" são mesmo impecáveis, melhor escolha possível para o ano passado. Só não me agradei do resto da seleção, não indicaria nenhum desses.

    ResponderExcluir
  2. "Juno" eu jamais indicaria como figurino, prefiro a direção de arte. Os demais indicados são bons, embora "Sangue Negro" tenha peças simplórias demais, um filme como "As Crônicas de Nárnia" funcionaria melhor nessa vaga.
    O vencedor não é discutível, já que as peças de Jaqueline Dirran são belíssimas - mas o vencedor do meu prêmio foi "A Duquesa" filme que certamente você não conferiu - caso contrário ele provavelmente figuraria entre os indicados.
    Abraços, Rafa!
    P.S Tô te chamando de Rafa direto, parecendo amigo de infância! :-)

    ResponderExcluir
  3. Ué, o que 'Juno' faz entre os indicados !?
    Desejo & Reparação, como já havia dito é o filme mais belo visualmente que já vi !

    ResponderExcluir
  4. Hum, Rafael, adorei a escolha do vencedor desta categoria, mas confesso que não entendo a citação de "Juno" entre os indicados.

    ResponderExcluir
  5. Acertadíssima escolha e indicação inusitada de Juno. ;)

    Ciao!

    ResponderExcluir
  6. Vinívius, pelo menos acertei no vencedor, rsrs.

    Weiner,
    Juno quase entra na categoria Direção de arte. E não conferi A Duquesa, realmente. E não esquenta em me chamar de Rafa, até prefiro essa amizade...

    Cleber, é incontestável que
    Desejo e Reparação seja perfeito esteticamente. E você não gostou do figurino de Juno? Sério? Nossa, eu simplesmente adorei.

    Kamila, eu que não entendo porque tanta objeção à
    Juno, rsrs. Honestamente, não esperava isso tudo.

    Wally, até que enfim um concordou comigo.

    Abraço à todos.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!