Blogroll

30 de nov. de 2009

Tulipa de Ouro 2009: Melhor Animação



Dotado de grandiosas cenas que ficarão eternamente memoráveis como as melhores do cinema contemporâneo, Wall-e talvez seja o prêmio mais óbvio deste ano. A história do robozinho traz uma espécie de Charlie Chaplin da atualidade e cativa tanto crianças quanto atultos. Faz referências a clássicos como 2001: Uma odisséia no espaço. O roteiro simples e ao mesmo tempo poderoso nos guia até um final absolutamente extraordinário.

Demais indicados [em ordem alfabética]
Kung Fu Panda
Persépolis

8 comentários:

  1. Gostei, Wall-E é um excelente filme. Gostei do seu blog, aceita troca de links? Abr.

    @thiagoomb

    ResponderExcluir
  2. Torço por Wall-e, é o filme que menos tem fala sem ser filme mudo e que passa tantas mensagens e boas cenas que encantam qualquer um!

    E Rafael, se gosta de Lost, veja a minha estréia no blog de seriados ok?
    http://loukosporseriados.blogspot.com/

    ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conferir o Persépolis, que falaram tbm ser de muito bom gosto.. mas de fato o Wall.E é cativante... O filme é muito bom!
    Parabéns pelo blog.. estou de volta nesse mundo dos blogs.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimos indicados e perfeita escolha de vencedor.

    ResponderExcluir
  5. WALL-E, claro, incontestável na vitória. Meus outros dois nomeados foram "Persépolis" e "Horton e o Mundo dos Quem!", respectivamente. "Kung Fu Panda" viria em quarto em minha colocação. Mas meus indicados nesta categoria se limitam a três.

    ResponderExcluir
  6. "WALL-E" foi o melhor filme do ano passado na minha opinião, por isso a escolha para melhor animação é mais do que merecida.

    ResponderExcluir
  7. Thiago, "Wall-e" é realmente um excelente filme. Troca de links aceito!

    Ricardo Martins, esse filme possui cenas memoráveis por serem singelas. E pode deixar que irei ler seu artigo. Sou viciado em "Lost" (é a única série que acompanho).

    Cleber, graaande surpresa. Hahaha!

    Rodrigo Fernandes, Quem é vivo sempre aparece, hein? Seja muito bem-vindo de volta, a esse fantástico universo blogueiro. E sobre "Persépolis"; é formidável, mas não chega aos dedinhos de "Wall-e".

    Kamila, "Wall-e" é preferência unânime.

    Wall-y ;; eu nem cheguei a ver "Horton e o Mundo dos Quem!"...

    Vinícius, sei o quanto você gosta deste filme. Mais que merecida!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!