Blogroll

16 de dez. de 2009

Tulipa de Ouro 2009: Melhor Roteiro Original


Nada de diálogos marcantes (ao contrário das canções), o que conquista em Apenas Uma Vez é justamente o fato de ser simples. É também o fato de ser muito semelhante com a vida real, mas aí a "culpa" deste realismo deve-se á câmera na mão o tempo todo e as atuações totalmente à vontade do casal protagonista. Absolutamente fabuloso.

Demais indicados [em ordem alfabética]
Juno, escrito por Diablo Cody
Queime Depois de Ler, escrito por Ethan e Joel Coen
Um Beijo Roubado, escrito por Kar Wai Wong
Wall-e, escrito por Andrew Stanton

4 comentários:

  1. Apenas uma vez é magnifico, poucos apreciam, sabia disso? abs

    ResponderExcluir
  2. Surpresa esse prêmio, já que não o considerava como um dos melhores roteiros do último ano. Acho que minha escolha seria mesmo "WALL-E".

    ResponderExcluir
  3. Minha escolha seria mesmo Juno, onde depois das personagens e atores. A construção da história foi muito bem elaborada por Cody!

    ResponderExcluir
  4. Aqui nossa seleção ficou mais diferente. Temos em comum só "Juno" e "WALL-E", este último vencendo a categoria. Ainda indiquei "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto", "Do Outro Lado" e "Vicky Cristina Barcelona".

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!