Blogroll

14 de mar. de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhor Animação


UP - ALTAS AVENTURAS / Pete Docter

A Pixar Animation Studios é incontestavelmente o melhor estúdio de animação da atualidade. Todos os anos nos entrega sempre grandiosas obras e fazem com que a animação seja respeitada no mercado cinematográfico. O segredo da Pixar é que nada é feito por um lado comercial; são profissionais do tipo de filme para toda a família. O que há ali é a vontade de sempre se superar apresentando ao público inovações ou até mesmo artifícios do cinema antigo. A nostalgia causada após o filme seria no mínimo indescritível. Logo nos primeiros minutos de projeção a animação causa um impacto que, para uns, pode soar “fofinho” ou para outros uma genial sacada da direção de Pete Docter: uma sequência apenas com o fundo musical, na qual apresenta a trajetória da vida de Carl com sua esposa Ellie. A expressão empregada aos personagens é tanta que o uso de diálogos é dispensável neste momento do filme.


Bolt – Supercão / Byron Howard e Chris Williams
O Fantástico Sr. Raposo / Wes Anderson
Valsa com Bashir / Ari Folman
Tá Chovendo Hambúrguer / Phil Lord e Chris Miller

Wall-e

4 comentários:

  1. Prêmio bastante aguardado e merecido até. Particularmente fiquei mais encantado com "O Fantástico Sr. Raposo", mas gostei de sua escolha mesmo assim.

    ResponderExcluir
  2. E quem mais poderia vencer?

    ResponderExcluir
  3. Ordem de Preferência
    1. Up
    2. O Fantástico Sr. Raposo
    3. Bolt – Supercão
    4. Valsa com Bashir
    5. Tá Chovendo Hambúrguer

    ResponderExcluir
  4. Totalmente "UP", este filme foi incrível! Ele nos conquista nos primeiros minutos com a história de amor do Carl, ao som da trilha sonora do mestre Giacchino! E depois vem aquela aventura mágica e bela.

    Uma das melhores animações já existentes!!!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!