Blogroll

13 de mar. de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhor Direção de Arte


AVATAR / Rick Carter, Robert Stromberg, Kim Sinclair

Boa parte da nostalgia gerada por Avatar é de pura responsabilidade da direção de arte. Quem não se sentiu da mesma forma que o personagem Jake Sully ao ver as montanhas flutuantes de Pandora? Impossível não ficar abismado – no bom sentido – com a perfeição dedicada às florestas que possuem vida em cada canto da tela para o qual você olha. Graças a mente fantástica de Cameron e a Rick Carter, Robert Stromberg e Kim Sinclair que transformaram um sonho do cineasta em realidade.


Austrália
Bastardos Inglórios
O Curioso Caso de Benjamin Button
A Troca

Desejo e Reparação

5 comentários:

  1. Ordem de Preferência:
    1. Avatar
    2. O Curioso Caso de Benjamin Button
    3. Bastardos Inglórios
    4. Austrália
    5. A Troca

    ResponderExcluir
  2. "Avatar" é uma perfeição devido ao equilíbrio entre as construções técnicas que o tornaram tão fantástico! E uma ótima direção de arte é essencial para manter este equilíbrio.
    "Um Sonho se transformou em realidade"!

    ResponderExcluir
  3. Outra escolha bastante acertada e fico feliz que você tenha um conhecimento abrangente da categoria (no sentido de reconhecer que a construção de sets não é o único trabalho desses profissionais).

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou um dos maiores fãs da Direção de Arte de Avatar. Meu preferido da lista é Austrália (rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Australia? Esqueceu da ótima direção de Sherlock! Ok! Essa categoria é realmente de AVATAR!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!