Blogroll

13 de mar. de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhor Montagem


BASTARDOS INGLÓRIOS / Sally Menke

Não importa qual filme seja de Quentin Tarantino sempre temos que elogiar a montagem que influencia muito a apreciação da história do filme. Bastardos Inglórios possui uma montagem em perfeita sincronia com os fatos do filme. Sendo uma história linear - algo que não é típico do cineasta, mas que ele sabe como usar este método – em momento algum o cansaço por ser um longo filme vem, pelo contrário. A primeira vontade que dá é rever a obra-prima tarantinesca dotada de uma montagem espetacular. Se Tarantino não abandona Sally Menke é porque é perfeita para moldar as histórias do cinasta.


(500) Dias com ela
O Curioso Caso de Benjamin Button
Milk - A Voz da Igualdade
Quem Quer Ser Um Milionário

Batman - O Cavaleiro das Trevas

4 comentários:

  1. Ordem de Preferência:
    1. Bastardos Inglórios
    2. (500) dias com ela
    3. Quem Quer Ser Um Milionário
    4. Milk A Voz da Igualdade
    5. O Curioso Caso de Benjamin Button

    ResponderExcluir
  2. Adorei o visual e a escolha! A montagem de "Bastardos Inglórios" é apenas mais um dos aspectos técnicos que funcionam com perfeição no longa de Tarantino. Começou muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo novo template do blogue. Muito bom!

    Quanto à montagem de Inglourious Basterds, concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  4. Ótima arte. Gostei demais!

    "Bastardos Inglórios" foi excelente nesta parte técnica! Dentre os indicados como meu favorito escolheria "500 Dias com Ela". Mas "Bastardos" supera!

    Ótima escolha.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!