Blogroll

13 de mar. de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhores Efeitos Visuais


AVATAR
/ Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham e Andrew R. Jones

Acho que é unanimidade o fato de Avatar ser perfeito neste aspecto visual. A capacidade que o cinema tem de nos surpreender é infinita, é algo que jamais – espero eu – deixaremos de sentir ao estarmos confinados na querida sala escura. Foram 12 anos sem vermos absolutamente nada novo de James Cameron na grande tela e é óbvio que a espera valeu muito a pena. É notável que cada segundo de Avatar é feito com uma dedicação extrema. O universo criado por Cameron é algo que não queremos parar de sempre receber mais informações de uma cultura nova. A criação de Pandora foi uma das coisas mais geniais criadas especialmente para o cinema que eu vi nesta década. Não há livros como fontes, nem lendas ou tudo aquilo que alimenta o a fantasia cinematográfica. É apenas a brilhante e ilimitada mente de James Cameron.


O Curioso Caso de Benjamin Button
Distrito 9
Star Trek
Watchmen - O Filme

Batman - O Cavaleiro das Trevas

6 comentários:

  1. Ordem de Preferência:
    1. Avatar
    2. O Curioso Caso de Benjamin Button
    3. Star Trek
    4. Watchmen - O Filme
    5. Distrito 9

    ResponderExcluir
  2. Este sem dúvidas, é uma escolha indiscutivel.

    "Avatar" é de uma beleza visual fascinante, não é a toa que deu tanto trabalho para Cameron e equipe. E é de fato, uma experiência encantadora e deslumbrante de efeitos!

    ResponderExcluir
  3. Outra escolha perfeita, inquestionável mesmo. Os efeitos visuais de "Avatar" não apenas são os melhores do ano, como devem ter um papel fundamental para a indústria do cinema daqui para frente.

    ResponderExcluir
  4. excelente os indicados... distrito 9 e star trek são muito bons nesse quesito.

    mas não havia possibildiades de vencer avatar!

    ResponderExcluir
  5. Alguém tinha dúvidas de quem iria vencer? RSRS. Super acerto.

    ResponderExcluir
  6. Concordo! Não há nada mais que apontar.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!