Blogroll

14 de mar. de 2011

Tulipa de Ouro 2011: Melhor Animação


TOY STORY 3 / Lee Unkrich
"Nós queríamos fazer tudo neste filme. Queríamos que fosse tão engraçado quanto os dois primeiros Toy Story e queríamos que tivesse tanta aventura quanto os outros. Mas queríamos que fosse emotivo também. E para isso você precisa se dar o tempo, precisa deixar o filme mais lento. Você não pode ter tudo acontecendo muito rápido, o tempo todo. Então existem vários trechos do filme em que nós diminuímos o ritmo e usamos o tempo para que os personagens pudessem refletir. E isso meio que pode levar a cenas emotivas. Então tentamos fazer ambos."
- Lee Unkrich
DEMAIS INDICADOS:
Como Treinar Seu Dragão / De Dean Deblois & Chris Sanders
Mary & Max / De Adam Elliot
Megamente / De Tom McGrath
Ponyo / De Hayao Miyazaki
Toy Story 3 / De Lee Unkrich

2009: Wall-e
2010: Up - Altas Aventuras

3 comentários:

  1. ORDEM DE PREFERÊNCIA
    Toy Story 3
    Mary & Max
    Como Treinar Seu Dragão
    Ponyo
    Megamente

    ResponderExcluir
  2. Achei PONYO tão infantil e sem muito sentido que não o listaria entre melhores animações. Minha favorita é COMO TREINAR O SEU DRAGÃO, filme que me arrebatou desde a primeira vez que vi. MARY E MAX também é uma joia, e TOY STORY 3 fecha lindamente uma trilogia muito especial para o Cinema. MEGAMENTE é outro de que gosto, mas ficaria em 4º dentre os seus indicados.

    ResponderExcluir
  3. Toy Story não só é um marco para o término da saga, como funcionou como um perfeito filme completo.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!