Blogroll

29 de abr. de 2008

O Período Blockbuster!

Recentemente assisti ao filme Apenas Uma Vez (Once), um filme bastante bom pela forma simples que é levado [confira a resenha do Tablito aqui]. Declarei na crítica que o filme é Sensível, singelo, simples e simpático (S.S.S.S.) e que o cinema anda precisa de filmes assim atualmente. Neste ano, acredito eu, só veremos um bom filme (daqueles 5 estrelas) no ano próximo (2009), ou no periodo de novembro e dezembro (Mais próximo do Oscar)


Vamos primeiro por partes, a maioria dos filmes que vão para o Oscar são estreados no fim do anos, isso nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a coisa é diferente e esses filmes só estréia no ano seguinte. Entendeu agora por que quase todos os filmes que vão pro Oscar ou Globo de Ouro, você ainda não assitiu?! ;)


Pois bem, a partir do dia 30 de abril começa o período mais corrido do cinema americano. É o chamado "Verão americano", onde os "Blockbusters" mais esperados estão inseridos. Quem nunca viu em um trailer de “Blockbuster” o letreiro “This Summer”?


A lista é imensa e não vejo a hora de assistir a todos. Como já disse no dia 30 deste mês começa realmente o tal "Verão Americano", para muitos a melhor época do ano. E para iniciar com chave de ouro, nada mais nada menos do que "O Invensível Homem de Ferro". Posso até ouvir o coro de alelúia.


Acredito que esse não seja o filme mais esperado do ano, tem outro, mas aproveitando o assunto... Homem de ferro é um dos meus super heróis favoritos (Depois de Homem-aranha e Capitão América) e assistir a um filme seu será fantástico! Será como um fã homem aranha assistir ao filme pela primeira vez! E o elenco só tem feras (Robert Downey Jr.; Terrence Howard, Gwyneth Paltrow; Jeff Bridges.). Ingresso garantido!


Speed Racer, adaptação do anime dos anos 60, que ficou na mão dos irmãos Wachowski, responsáveis pela trilogia matrix. Ingresso garantido!


Agora ele depois de quase vinte anos de espera, com seu chapéu e chicote Indiana Joooooooones!! Esse sem dúvida é o filme mais esperado do anos os fãs estão super ansiosos para ver o filme! Ford reprisa o seu papel do Dr. Jones. Além de Harison Ford, no elenco estão Cate Blanchet, Shia LaBeouf, Karen Allen, entre outros! Nem precisa dizer que está garantido, né?


Pulando alguns filmes vamos direto para “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, que contará com a presença do vilão coringa que só pelo trailer já dá pra ver a atuação de Heath Leadger. Ingresso garantido.


Vou encerrendo por aqui, porque se eu for falar de todos os grandes Blockbusters do anos a matéria ia ficar imensa. Veja a data de todos os lançamentos.

E no dia 1º acompanhe a crítica do tão esperado homem de ferro.

4 comentários:

  1. Estou aguardando com muita ansiedade ao Indiana Jones e ao Batman, garantia com certeza de ingresso... preparando os bolso para as estreias, hehehe...
    agor,a já os demais blockbuster, não esotu tão ansioso assim, homem de ferro ja´ estreiou enem aidna fui ve-lo.. espero ve-lo nesse fim de semana...
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Minhas principais expectativas estão em Indiana Jones e Hulk. Mas irei ao cinema ver Homem de Ferro e Batman também, no mínimo.

    abs

    ResponderExcluir
  3. queroo assistir^^



    www.expressoesdocotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que voce quis dizer verão estadunidese...Com tantos paises na américa ou seria um pais e não um continente?!!!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!