Blogroll

25 de jul. de 2008

Comic-con 2008

A Comic-con é a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do planeta. Acorre em San Diego. O epicentro nerd do mundo. Alí são feitas e destruídas carreiras. Projetos ganham aprovação ou repúdio. Aqui no tablito tentarei resumir os principais acontecimentos ocorridos no evento. Esse mesmo artigo será atualizado a cada dia até o fim da convenção.

OS DESTAQUES:
Watchmen
Para a apresentação de Watchmen na Comic-Con, o diretor Zack Snyder mostrou para uma sala H lotadíssima (7 mil pessoas na platéia e uma centena de jornalistas espremidos) um clipe exclusivo do filme e deu aos fãs a chance de conversarem com todo o elenco principal da adaptação. Estavam presentes Jeffrey Dean Morgan (Comediante), Patrick Wilson (Coruja), Malin Akerman (Espectral), Matthew Goode (Ozymandias), Carla Gugino (a primeira Espectral), Jackie Earle Haley (Rorschach), Billy Crudrup (Dr. Manhattan) e o ilustrador da HQ Dave Gibbons.

Depois de fazer uma breve introdução Snyder foi logo ao que todos queriam ver. Com três minutos, o vídeo não tinha diálogo algum, só uma bela seqüência de cenas curtas mostrando momentos clássicos da graphic novel, agora transformados em filme.


Não sei se vai dar certo esse filme. Zack Snyder não parece ser o diretor certo para a adaptação. Gosto muito dos personagens, pois já li a obra-prima de Alan Moore. Este que também está com o pé atrás à respeito da produção. Talvez saia algo bom! Como Moore mesmo disse há coisas na história que só foncionam nos quadrinhos...

The Spirit
Frank Miller começou o painel contando o dia em que conheceu Will Eisner. Primeiro em Vermont, quando era uma criança e depois, anos mais tarde, quando foi apresentado ao mestre em uma festa. Inicialmente, Eisner deu uma olhada rápida no material do jovem Miller e disse apenas um automático "muito bom. Continue trabalhando, filho". Em seguida, pressionado pelo agente de Miller, Eisner olhou com mais atenção e aí sim começou a amizade, criticando os desenhos de Miller "para que você colocou esse elemento aqui? Ele não está acrescentando nada à história", lembrou Miller, aparentemente um pouco emotivo.

Durante o painel foram exibidos três cenas e o segundo trailer de The Spirit. Agora acabou de vez a idéia de que Miller estava fazendo um novo Sin City, usando apenas o branco e preto em alto contraste e o vermelho em algumas cenas. Os olhos azuis de Scarlett Johanson, a pele molhada de Eva Mendes, o rosto tatuado de Samuel L. Jackson, tudo está na cor que deve ter.


A aceitação do público pode vir a tona já que há comentários dizendo que o visual está muito cartunesco. Artificial demais.



RESUMOS:
26/07/08
Primeiro teaser pôster de Terminator Salvation
Terminator Salvation, o quarto filme da série Exterminador do Futuro, foi um dos mais ovacionados da Comic-Con 2008. O painel do filme, acompanhado por 7 mil pessoas, teve além do diretor McG os atores Sam Worthington, Anthon Yelchin, Moon Bloodgood, Bryce Dallas-Howard e Common.

Assim que acabou a apresentação cineasta e elenco subiram para uma coletiva de imprensa. De cara o diretor quis saber o que tínhamos achado da apresentação. Ele gostou da recepção e não cansou de dizer que as filmagens estão apenas na metade e ele tem recebido reações positivas. Mas o que motiva está notícia não é a conversa com ele, mas o pôster que estava em frente ao púlpito: O primeiro teaser do filme, foi fotografado e mostrado agora com exclusividade no Brasil!

Teaser Trailer de "Up" nova animação da Pixar
A prévia é rápida e mostra a casa de Carl Fredricksen, o senhor de 78 anos que protagoniza o filme, sendo levada pelos balões. E termina com o simpático senhor dando boa-tarde.

Na história, depois de conhecer um jovem guarda florestal sem-noção, Carl deixa a segurança de sua casa para se aventurar pelo mundo. O velhinho enfrenta feras e vilões ao redor do mundo, mas não deixa de fazer seu jantar às 15h30. Assista!

25/07/2008
Dois novos trailers de The Punisher: War Zone
A Lionsgate mostrou o segundo trailer de Punisher: War Zone, novo filme do Justiceiro. Confira abaixo a prévia, que mostra pela primeira vez o visual do vilão Retalho. Assista aqui. E ainda o IGN publicou mais um, diretamente da convenção, com algumas cenas semelhantes ao primeiro trailer, mas altamente violento. Não é recomendado a menores de 18 anos. Confira aqui.

24/07/2008

Wolverine "dar as caras"!
Ao terminar o útimo clip de Max Payne durante o painel da Fox, o microfone anunciou "Temos uma surpresa. Ele veio direto da Austrália! Com vocês, Hugh Jackman, o Wolverine!".

No palco, forrado de flashes vindos de todos os lados, Jackman contava que tinha acabado de chegar da sua terra natal, onde últimas cenas de X-Men Origins: Wolverine tinham sido rodadas. "Nós não conseguimos vir aqui com os X-Men, mas eu fazia questão de passar por aqui dessa vez. Porque sem vocês, eu não existiria!"

5 comentários:

  1. No aguardo do filme so Wolverine!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos concordam que "Watchmen" e "The Spirit" são os mais aguardados entre os filmes apresentados na Comic-Con 2008, mas achei legal o destaque que você deu a "Terminator Salvation" e "Up". Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Rafael, estou aguardando muito por "Watchmen" e "The Spirit". E acho que este filme do Wolverine vai ser bem legal! Vou assistir ao teaser trailer de "Up".

    ResponderExcluir
  4. Mto legal seu blog cara!

    Os mais esperados por mim são (não necessariamente nessa ordem): Wolverine, Watchmen, The Spirit, Terminator Salvation.

    Mto bom seu post!

    Tbm fiz um post sobre a Comic Con lá no meu blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fabiana, confesso que aguardo mais "Wolverine" do que qualquer outro apresentado na Comic-con.

    Vinícius, "Watchmen" e "The Spirit" são os mais aguardados, mas eu quero mesmo assistir "Wolverine". Eu achei que os destaques à "Terminator Salvation" e "Up" foram merecidos (Vamos abrir espaço para os outro, né?) ;)

    Kamila, espero realmente que "Wolverine" seja bom. E o teaser de "Up", embora curto, já cativa.

    Arthur, obrigado por sua visita! No geral, acho que os mais aguardados são "Watchmen" e "The Spirit", mas para mim é "Wolverine". Vou passar no seu blog para ler o artigo!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!