Blogroll

12 de jul. de 2008

Kung Fu Panda (2008)



Depois de “Wall-e” da Pixar, chega a vez de “Kung Fu Panda” que, mais uma vez, quer passar ao público o que poderia ser impossível: um panda lutar Kung Fu. O próprio Slogan da campanha de divulgação do filme sugere isso: “Prepare-se para o impossível”.

Vamos à trama: O irreverente e preguiçoso panda chamado Po (Jack Black) é o único capaz de salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung (McShane), um poderoso leopardo das neves. Com os ensinamentos de Shifu (Dustin Hoffman, que mais parece o Yoda), Po se torna um grande mestre do Kung Fu, à semelhança do Mestre Macaco (Jackie Chan), um exímio guerreiro que é tudo o que o panda quer ser. Uma coisa não faltará neste filme, na verdade duas coisas: Ação e Comédia, coisa que a DreamWorks tem uma certa especialidade. “Eles” são especialista também em criar franquia desnecessárias, enquanto você lê essa crítica, estão criando o roteiro da continuação desse mesmo filme.

O filme sem dúvida diverte mais do que “Wall-e”, mas somente o filme de Andrew Stanton toca o coração! Mas não estou aqui para comparar as duas animações. O filme vai agradar sim, tanto o público infantil, quanto o público mais velho. O panda Po (não é o ursinho Pooh), felizmente, consegue cativar aos que assistem, o personagem é praticamente criado com o exelente trabalho de dublagem de Jack Black (não descartando a versão brasileira dublado por Lúcio Mauro Filho). O modo que a DreamWorks trabalha nas animações talvez seja até melhor do que a Pixar, no quesito estético. A mesma produtora sempre aposta em produções de certa forma semelhantes. Querem de substituir à todo custo o carisma do ogro verde e acabam conseguindo já que “Shrek Terceiro” foi ridículo. E o que mais me incomoda na DreamWorks é a criação de seqüências desnecessárias…

8 comentários:

  1. eu acho que animação/desenhos é feita unicamente para divertir.. só que a Pixar nos mal-acostumou e trouxe mais perfeição, mais roteiro, cenas brilhantes... aí fica complciado, pois fico sempre exigindo masi do que pura diversão para esses desenhos, porém o gradne fator é divertir... divertindo sem denegrir já está de bom tamanho.. só com a Pixar que teremos que exigir sempre mais... pois eles permitem isso...
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo bem divertido como você comentou, realmente não encanta tanto quanto as animações da Pixar. Esperava algo a mais da DreamWorks nesse "Kung Fu Panda", mas para mim eles continuam sendo uma produtora mediana nesse gênero.

    ResponderExcluir
  3. Não dá e nem devemos comparar "Kung Fu Panda" com "Wall-E". Afinal, são duas obras totalmente diferentes. Porém, acho que o ponto em comum entre elas é a qualidade! Os dois são ótimos filmes.

    ResponderExcluir
  4. otimo blog cara!
    parabéns!
    (não, eu não vim de nenhuma comunidade do orkut não, eu curti mesmo hehê)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela sua visita no "Cinéfilos do Cinema"!

    Em relação ao Kung Fu Panda,achei-o divertido e leve, mas realmente não falta nem ação e nem comédia! É tudo na medida certa!

    ResponderExcluir
  6. Esse eu ainda quero ver, mesmo sem possuir grandes pretenções artisticas, é o tipo de filme agradavel de se assistir.

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog *_*
    hm...a pixar mima muito a gente com suas animaçoes perfeitas(ainda bem) ^^
    soh resta a gente sentar e se divertir muito
    p.s.;nossa nem sabia que jackie chan tava participando da dublagem o.ó

    ResponderExcluir
  8. como vc colocou essa janelinha de comentarios no seu blog.??queria botar no meu tbm!^^"

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!