Blogroll

6 de mai. de 2009

Qual é a Cena - Edição #03

Depois de nove meses o Qual é a Cena? está de volta. A brincadeira que virou mania entre os cinéfilos. Em relação às duas primeira edições eu dificultei bastante, quase não se vê um personagem nas cenas que selecionei, mas se olhar bem vai ver que estão bem fáceis. Então divirta-se (ou não ;-).

"Qual é a Cena?" é uma brincadeira para testar a memória dos cinéfilos. Funciona da seguinte forma: são anexadas imagens e vocês terão de adivinhar o nome do filme e descrever as devidas cenas. Aquele que adivinhar o título do filme e/ou melhor descrever a cena terá seu nome inserido aqui na matéria junto com a descrição. É importante que tenha bastante clareza no objetivo das palavras. O título do filme deve ser exato, não pode faltar um hífen! Cite o nome dos personagens para reforçar sua descrição. Vale lembrar que você pode acertar somente o nome do filme sem descrever a cena.




Crash - No Limite (Weiner)
Cena: "Essa cena aí é a da explosão do carro da Thandie Newton, pouco depois do Matt Dillon tirá-la de dentro dele. Um dos momentos mais emocionantes do filme, que me leva às lágrimas..." (Weiner)




Magnólia (Wally)


Pequena Miss Sunshine (John)
Cena: "Quando a menina está se vestindo para o concurso, e o tio e o irmão dela, vão caminhar na ponte e começam a falar sobre a vida, a escola..." (John)

1ª dica: Um filme odiado por muitos dos cinéfilos;
2ª dica: Um filme amada por boa parte dos cinéfilos;
3ª dica: Faz parte de uma trilogia terminada recentemente;
4ª dica: Ganhou dois Oscars;
5ª dica: Uma cena logo após uma canção.

15 comentários:

  1. eu só sei q o 5 é pequena miss sunshine, o resto não tenho a minima ideia, a cena é quando a menina ta se vestindo para o concurso, e o tio e o irmão dela, vão caminhar na ponte e começam a falar sobre a vida, a escola...

    abraçus

    ResponderExcluir
  2. Ok, John. Certíssimo! Creio que há outra cena que está muito fácil...

    ResponderExcluir
  3. O 2 é "Crash", que por sinal eu AMO!
    O 5 acho que o John acertou!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Weiner. Há uma controvérsia nas dicas. "Crash" é odiado por muitos cinéfilos, mas também possui seus fãs (como você, eu...). Você acertou, mas sabe como é a cena? Comenta se souber ;D
    Faltam três filmes e ainda há um muito fácil...

    Ah, uma coisa! Adivinhar o filme vale 1 ponto, descrever também. Para tornar o jogo mais interessante...

    John: 2 pontos
    Wally: 1 ponto

    ResponderExcluir
  5. Rafa, essa cena aí é a da explosão do carro da Thandie Newton, pouco depois do Matt Dillon tirá-la de dentro dele. Um dos momentos mais emocionantes do filme, que me leva às lágrimas.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse momento também Weiner, principalmente pela lindíssima canção...Wally: 2 pontos
    John: 2 pontos

    ResponderExcluir
  7. A 4 seria uma cena de Magnólia? Só um chute mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Correto Wally... chute certeiro!
    Weiner: 2 pontos
    John: 2 pontos
    Wally: 1 ponto

    ResponderExcluir
  9. 1° Syriana - A Industria do Petroleo ?

    ResponderExcluir
  10. Não, Cleber. Deve ser por causa da manchete da reportagem. Fique atento às dicas e veja se os acertos são relacionados à elas. Alguém sabe a descrição da cena de "Magnólia"? Se souber não perca tempo...

    ResponderExcluir
  11. Se não me engano a cena de 'Magnólia' é a em que o personagem de John C. Reilly está andando de carro e de repente, vê o Johnny Kid subindo as escadas e decidi ir até lá, quando começa a chuva ... Não é ?

    ResponderExcluir
  12. 1: Dogville?

    Só porque eu odeio esse filme! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Não, não e não. Mas um de vocês passou bem perto! ;DD
    Placar até agora:
    Weiner: 2 pontos
    John: 2 pontos
    Wally: 1 ponto

    ResponderExcluir
  14. 5ª dica liberada, vejam lá!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!