Blogroll

16 de dez. de 2009

Tulipa de Ouro 2009: Melhor Filme


Sangue Negro é o tipo de filme que causa opiniões bastantes controvérsias. Uns apreciam, outros nem tanto. Mas o longa de Paul Thomas Anderson possui uma característica ímpar. Com o passar do tempo surgem novas conclusões. Minha nova opinião é que Sangue Negro é um filme sobre família, mesmo com a ausência. Alguns críticos apontam Paul Thomas Anderson como o cineasta mais influente dos últimos quinze anos. De certa forma não é aparentemente um exagero como o de comparar o seu atual filme com Cidadão Kane. Levando em conta sua filmografia não fica nem difícil saber porque tal aclamação.

Demais indicados [em ordem alfabética]

Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan
Desejo e Reparação, de Joe Wright
Juno, de Jason Reitman
Onde Os Fracos Não Têm Vez, de Ethan e Joel Coen

7 comentários:

  1. Finalmente, acabei... o que acharam dos vencedores?! (:

    ResponderExcluir
  2. O que mais me impressiona é que ao que parece você realmente gostou de 'Juno', quanto ao vencedor sim uma obra-prima, mas como minha seleção é por ano e não por estréia, eu prefiro O Cavaleiro das Trevas!

    ResponderExcluir
  3. A proposito, aonde você faz essa montagem super interessante?

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou tão fã assim desse filme! Ainda não consigo enxergar nele a genialidade que outros veem!

    ResponderExcluir
  5. Acho que não há dúvida que "Sangue Negro" foi mesmo o melhor filme lançado no último ano. Gostei muito de sua seleção também (indiquei "Batman" e "Desejo e Reparação"), mas para mim faltou "WALL-E".

    ResponderExcluir
  6. Boas escolhas, mas definitivamente entre os indicados para mim o melhor filme foi Juno! O mais família e divertido entre todos!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Eu só trocaria "Juno" por "WALL-E". Só isso mesmo, porque o resto ta perfeito, inclusive o vencedor.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!