Blogroll

15 de mar de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhor Direção


QUENTIN TARANTINO / Bastardos Inglórios

É absolutamente empolgante tentar compreender a mente de Quentin Tarantino. Quando você pensa que ele não o surpreenderá seu queixo fica no chão. É a situação que passamos diante de sua nova obra, Bastardos Inglórios, (talvez a forma mais genial de se fazer cinema na atualidade). Tarantino nos mostra a sua supremacia neste filme e prova que ele é o melhor roteirista de sua geração e um dos melhores diretores também. O cineasta superou as expectativas de quem não esperava muito e superou, principalmente, as expectativas de quem acreditava em sua capacidade; a forma como conclui seus filmes é de um cinema antigo e ao mesmo tempo contemporâneo, cinema bom e raro no mercado. Sabe quando estamos diante de um filme que perpetuará pela vida toda em nossas mentes e em alguns anos torna-se um clássico? Então, isso é Bastardos Inglórios.


James Cameron / Avatar
Marc Webb / (500) Dias Com Ela
Darren Aronofsky / O Lutador
Peter Docter / Up - Altas Aventuras

Paul Thomas Anderson, por Sangue Negro

Um comentário:

  1. Outra escolha mais que acertada. Aqui ficaria na dúvida entre ele e James Cameron, ambos apresentaram os maiores trabalhos de direção do último ano.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!