Blogroll

13 de mar. de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhor Figurino


O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON / Jacqueline West

Um dos grandes potenciais técnicos de O Curioso Caso de Benjamin Button é o figurino desenhado por Jacqueline West. Na Hollywood de hoje é bem comum figurinos de época serem despercebidos pois a maioria deles são desprovidos de defeitos e torna-se mais difícil a avaliação. No filme de David Fincher as vértices dos personagens são necessárias, em parte, para que a o conto de F. Scott Fitzgerald funcione na tela. Pois o que o personagem veste reflete em sua personalidade e mostra implicitamente o tempo passando, porém o trabalho de maquiagem realça bem mais essa impressão.


Austrália
Bastardos Inglórios
Foi Apenas Um Sonho
A Troca

Desejo e Reparação

5 comentários:

  1. Ordem de Preferência:
    1. O Curioso Caso de Benjamin Button
    2. Bastardos Inglórios
    3. Foi Apenas Um Sonho
    4. A Troca
    5. Austrália

    ResponderExcluir
  2. É o primeiro prêmio que discordo, mas a escolha não chega a ser algum absurdo. Acho que o filme encanta mais por outros aspectos técnicos.

    ResponderExcluir
  3. O figurino de "Button" tem a beleza da época e o grande potencial deste é que no decorrer do tempo e "crescimento" do personagem, vemos as mudanças das vestes.

    Porém, "A Troca" é meu favorito nesta categoria! Pela sutileza presente todo momento, e unido a uma recriação de Los Angeles, em meados de 1928, ficou excelente!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Gosto mais de todos os outros que de Benjamin Button.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro o de "Foi Apenas um Sonho", mas é um boa escolha!

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!