Blogroll

15 de mar. de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhor Filme


BASTARDOS INGLÓRIOS / Lawrence Bender

Quentin Tarantino dividiu seu filme em capítulos, como fez em Kill Bill (é bom ficar atento aos dois primeiros). A maneira de fazer cinema do cineasta - que se diz, antes de tudo, cinéfilo - é transformar tudo aquilo que lhe é querido no cinema do modo que lhe é cabível. Como um bom fã do cinema ele é também um bom observador, e consegue selecionar aquilo que não deu certo outrora para corrigi-lo em seu filme. Sua fórmula para prender a atenção do espectador em um filme sobre uma estória tão contada, que é a grande II Guerra Mundial, é bem simples: ele não conta uma estória com os clichês convencionais, nem os exageros para se tornar memorável. Uma característica de Tarantino é que ele sempre acerta a dose. Até mesmo quando é para exagerar como em À Prova de Morte. É percebível que ele está sempre seguro da direção que sua estória levará.


(500) Dias Com Ela / Mason Novick, Jessica Tuchinsky, Mark Waters, Steven J. Wolfe
Avatar / James Cameron e Jon Landau
O Lutador / Darren Aronofsky e Scott Franklin
Quem Quer Ser Um Milionário? / Christian Colson

Sangue Negro

7 comentários:

  1. Uma escolha aguardada, mas totalmente merecida. Com "Sangue Negro" vencendo no último ano, o Tulipa de Ouro já pode ser considerada uma das melhores premiações da blogosfera, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. RS! Posso chamar de previsivel? Todos que acompanham aqui sabe que você é muito fã o Tarantino e do filme, é claro! Em breve vou dar inicio a uma premiação no blog! Espero te ver por lá.

    Abraço Rafael!

    ResponderExcluir
  3. "Bastardos Inglórios" é um dos melhores filmes do ano passado e esse destaque é totalmente merecido. Agora é aguardamos pelo próximo projeto de Tarantino e analisar qual será o seu impacto.

    ResponderExcluir
  4. O Lutador é um PUTA filme, mas não tem como tirar o prêmio dos Bastardos... ótima escolha!

    ResponderExcluir
  5. Não tinha como ser outro! (RSRS) Mas super merecido. E sua lista de indicados é a mais próxima da minha. Adoro O Lutador, 500 Dias e Slumdog.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo eu ter perdido as outras categorias, fiz questão de voltar as outras páginas para conferir, e concordo com boa parte dos vencedores. Meus parabéns pelo prêmio, ele foi em boas mãos. E adorei o visual de seu blog.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Já sei que sou estranho ninho (não gosto tanto do filme), mas entendo porque o pessoal aprecia tanto "Bastardos Inglórios"...

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!