Blogroll

15 de mar de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhor Roteiro Original


BASTARDOS INGLÓRIOS / Quentin Tarantino

Quentin Tarantino renovou a maneira de fazer roteiros para o cinema. Pois o seu método é fazer de seu script uma situação cotidiana da qual nunca se sabe o que bem pela frente. Permitiu que as pessoas se surpreendessem com os acontecimentos repentinos. Divertiu platéias com seu assíduo humor negro e colocou diálogos inesquecíveis nas bocas de seus atores. Em Bastardos Inglórios ele mescla seriedade com despreocupação. Não está nem aí se a história é daquele jeito, ele só quer fazer do seu modo e que o público goste ou não. Tarantino é o típico roteirista independente, ou seja, o que conta história não pensando em quem vai ofender ou qual patrocínio irá perder. Isso que faz dele o melhor roteirista de sua geração.


(500) dias com ela / Scott Neustadter e Michael H. Weber
Distrito 9 / Neill Blomkamp e Terri Tatchell
O Lutador / Robert D. Siegel
Up - Altas Aventuras / Pete Docter, Bob Peterson e Thomas McCarthy

Apenas Uma Vez, escrito por John Carney

3 comentários:

  1. ORDEM DE PREFERÊNCIA:
    1. Bastardos Inglórios
    2. (500) dias com ela
    3. O Lutador
    4. Up - Altas Aventuras
    5. Distrito 9

    ResponderExcluir
  2. Mais uma escolha impecável em sua lista! Adoro o roteiro de "500 Dias com Ela", mas o que o Tarantino alcançou com "Bastardos" realmente é digno do reconhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Distrito 9, não é adaptado?

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!