Blogroll

15 de mar de 2010

Tulipa de Ouro 2010 - Melhor Ator Coadjuvante


CHRISTOPH WALTZ / Bastardos Inglórios

É obrigatório comentar sobre o ator austríaco Christoph Waltz quando se fala de Bastardos Inglórios. A maneira como Waltz constrói seu personagem é perfeita: um ser perturbador, sarcástico, enigmático e totalmente civilizado. Torna-se facilmente o personagem mais interessante da projeção, aquele que o faz pensar no porque de seus atos, o força a pensar e não entrega o problema resolvido em sua mesa. É Waltz - com a ajuda do uso de câmera de seu diretor - que entrega uma dos momentos mais memoráveis do cinema nesta década. O soco no cérebro é repentino e imediato. A sensação na cena inicial é claustrofóbica e imune.


Philip Seymour Hoffman / Dúvida
Emile Hirsch / Milk - A Voz da Igualdade
Josh Brolin / Milk - A Voz da Igualdade
Eddie Marsan / Simplesmente Feliz

Heath Ledger, por Batman - O Cavaleiro das Trevas

2 comentários:

  1. ORDEM DE PREFERÊNCIA:
    1. Christoph Waltz
    2. Philip Seymour Hoffman
    3. Emile Hirsch
    4. Eddie Marsan
    5. Josh Brolin

    ResponderExcluir
  2. Penso que, dentre todas as categorias de atuação do último ano, Christoph Waltz foi o nome que ofereceu a melhor performance, portanto não é surpresa que seja uma unanimidade entre os blogueiros.

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!