Blogroll

17 de dez. de 2009

Tulipa de Ouro 2009

Sem dúvida nenhuma, Sangue Negro é preferência dos blogueiros cinéfilos. Prova disto é o filme vencer cinco categorias no Blog de Ouro e aqui no Tablito também. Foi ótimo ter essa obra na primeira edição do Tulipa de Ouro, mas foi mais gratificante todos vocês terem acompanhado a premiação com paciência (foi quase um ano inteiro para a conclusão da premiação). Muitíssimo obrigado pelos comentários e tudo mais, afinal, sem vocês o Tablito jamais funcionaria. E que venha 2010, falta pouco já!

Vencedores e indicados:
filme; direção; roteiro original; roteiro adaptado; ator; ator coadjuvante; atriz; atriz coadjuvante; elenco; animação; montagem; edição de som; mixagem de som; trilha sonora; canção original; fotografia; figurino; direção de arte; maquiagem; efeitos visuais.

Balanceamento de vitórias
05: Sangue Negro; Batman - O Cavaleiro das Trevas
03: Desejo e Reparação
02: Apenas Uma Vez, Juno, Wall-e
01: Não Estou Lá



Balanceamento de Indicações
12: Sangue Negro; Batman - O Cavaleiro das trevas
09: Desejo e Reparação
08: Onde Os Fracos Não Têm Vez
06: Juno; Wall-e
05: Apenas Uma Vez
04: Um Beijo Roubado
03: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet; O Escafandro e a Borboleta; Elizabeth - A Era de Ouro
02: Queime Depois de Ler; O Nevoeiro; Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto; Trovão Tropical; Não Estou Lá; Homem de Ferro; Speed Racer
01: Senhores do Crime; Ensaio Sobre a Cegueira; A Família Savage; Longe Dela; Vicky Cristina Barcelona; Kung Fu Panda; Persépolis

Para Sua Consideração:
• Esta foi a primeira edição do Tulipa de Ouro.
• Os recordistas desta edição são Sangue Negro (5 vitórias, 12 indicações) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (com também 5 vitórias, 12 indicações)
• A primeira seleção de melhor filme era: Batman - O Cavaleiro das Trevas, Sangue Negro, Na Natureza Selvagem, Wall-e e Juno. Na Natureza Selvagem e Wall-e sederam suas vagas para Desejo e Reparação e Onde os Fracos Não Têm Vez.
• Das cinco indicações de Apenas Uma Vez, três são de canções originais.
Speed Racer, Elizabeth - A Era de Ouro, Não Estou Lá e Kung Fu Panda foram os filmes com cotação mais baixa a serem indicados ao menos em uma categoria.
• Dos 10 melhores filmes de 2008 Na Natureza Selvagem foi o que recebeu menos indicações.
• Ethan e Joel Coen foram indicados forma indicados duas vezes pelo roteiro. Onde os Fracos Não Têm Vez (roteiro adaptado) e Queime Depois de Ler (roteiro original).

• 25 filmes foram indicados nesta edição do Tulipa de Ouro.

3 comentários:

  1. Parabéns pela premiação, especialmente por reconhecer os três melhores filmes do ano: "Sangue Negro", "O Cavaleiro das Trevas" e "WALL-E".

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rafinha, acho "Sangue Negro" um dos melhores filmes desta década, e frisarei isto em um post a ser publicado em breve. Mas acho que "Desejo e Reparação" é um filme mais belo, mais forte e que me tocou um pouco mais. Portanto, é ele o meu filme de 2008.
    Abraços, parabéns pelo prêmio e passa lá no meu blog que deixei um MEME pra você!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Meu nome é Thays Py e trabalho na Agência de Comunicação Núcleo da Idéia.
    Gostaria de ter o seu e-mail para que possamos fazer contato para parceria.

    Desde já agradeço.

    Thays Py
    mkt7@nucleodaideia.com.br

    ResponderExcluir

Dê sugestões, idéias, fale sobre a postagem, critique. 1ª visita? Deixe seu nome, cidade e idade! Evite comentários anônimos, ofensivos ou spam. Se for sobre o filme, evite spoiler para que nenhum outro leitor veja acidentalmente. Assim que ler, responderei e publicarei aqui. Volte para ver a resposta. Obrigado pela Visita!